» lauril eter sulfato de sodio « AZUL QUÍMICA - Produtos Químicos Ribeirão Preto
 
 
   VOLTAR
 
                                                     LAURIL ÉTER SULFATO DE SÓDIO
 
Características Físicas-Químicas:
Aspecto Líquido incolor de baixa viscosidade
Matéria Ativa 26.00 - 28.00
pH 10% 6.00 - 8.00
Peso Molecular 385
Cloretos% Máximo 1.00
Sulfatos% Máximo 1.20
Insulfatos% Máximo 1.00
Densidade 1,05
Peso Molecular g/mol 385 (matéria ativa)
N° CAS 1335-72-4
Fórmula [R-O(CH2-CH2-0)2-SO3]-Na+
 
É um tensoativo altamente espumante. Este composto vêm sendo usado ao longo dos anos para diferentes finalidades e usos distintos a saber, banhos de espuma, cremes emolientes, cremes depilatórios, loções para mãos, xampus, dentifrícios, além de produtos saneantes ( detergentes  domissanitários ). Este uso tem sido motivado em razão das suas propriedades detergente, molhante, espumógena, emulsificante e solubilizante. O Lauril Éter Sulfato de Sódio, apresenta uma baixa capacidade de remoção da gordura de constituição da pele. A associação entre o Lauril Éter Sulfato de Sódio e o Linear dodecil benzeno sulfonato de sódio, acarreta numa melhoria do poder de espessamento, diminuição da irritabilidade dérmica e melhoria da performance de limpeza. Possui também, uma grande resposta a eletrólitos e uma alta reserva de viscosidade. Sendo de origem agrícola as suas principais matérias-primas, os derivados do lauril éter sulfato atendem aos requisitos de desenvolvimento sustentável e por serem, também facilmente biodegradáveis, atende aos conceitos de qualidade ambiental.
 
Principais vantagens:
Em preparações cosméticas, é o principal tensoativo onde se deseja limpeza dos cabelos e grande poder de espuma. Em produtos de limpeza, principalmente detergentes, proporciona um excelente teor de espuma.
Obtido através da reação de álcoois graxos etoxilados (Álcool graxo + óxido de eteno) com agentes sulfatantes como o SO3. O lauril éter sulfato de sódio (LESS), apresenta uma baixa capacidade de remoção da gordura de constituição da pele.
A associação entre o LESS e o LASNa, acarreta numa melhoria do poder de espessamento, diminuição da irritabilidade dérmica e melhoria da performance de limpeza.
Possui também, uma grande resposta a eletrólitos e uma alta reserva de viscosidade.
Sendo de origem agrícola as suas principais matérias-primas, os derivados do lauril éter sulfato atendem aos requisitos de desenvolvimento sustentável e por serem, também facilmente biodegradáveis, atende aos conceitos de qualidade ambiental.
 

As informações aqui fornecidas refletem o  conhecimento atual sobre este produto. Todavia, não assumimos nenhuma responsabilidade pôr sua utilização pôr parte dos usuários de produtos quimicos  .   A  garantia da qualidade é dada de acordo com nossas condições de venda.
Lauril eter sulfato de sódio
Embalagens:
01 kg e 05 kg
Contato
Como chegar
Empresa
Produtos
a azul quimica
               Azul Química  Produtos Químicos
                      Rua Fernão Sales 1153-Campos Eliseos
                      Ribeirão Preto -São Paulo CEP 14.080.540
                      Telefones: (16) 39693662 - 36268829
                  E-mail:azulquimica@azulquimica.com
                                                   
© 2011 Todos os Direitos Reservados à Azul Química Produtos Químicos Ribeirão Preto